Continuando nos cortantes, pois este tema é extenso, gostava de falar das várias máquinas de corte, começando pelas mais simples as guilhotinas.
Depois temos as máquinas com moldes cortantes, umas manuais, outras eléctricas. Existem várias marcas, mas por Portugal somos capaz de encontrar uma ou duas, com sorte.
Estas máquinas funcionam com moldes de corte de papel, e também com moldes de embossing para dar o efeito de relevo ao papel. Algumas dessas máquinas não só cortam papel, mas também tecido e cortiça.
Nas imagens várias máquinas de corte, a primeira é a Cuttlebug- Embossing e Die Cutting Machine, a segunda é a Big Shot da Sizzix, a seguinte é a Vagabond Machine by Tim Holtz e por último a Slice que trabalha com cartões com os desenhos pré definidos.
Também a técnologia não fica esquecida no Scrapbooking, pois também temos as famosas Silhouette Machine que trabalham com cartuchos com os desenhos pré definidos. A marca Cricut lançou á relativamente pouco tempo no mercado, a Provo Cricut Gipsy que veio revolucionar as máquinas de corte, pois podemos desenhar os nossos próprios desenhos além dos pré definidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário