segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Masculine cards - Postais masculinos

Olá, andei a vasculhar umas fotos antigas de trabalhos de Scrap e verifiquei que ainda não tinha dedicado um post a postais masculinos. Pois bem, hoje dedico este post ao sexo masculino, onde apresento alguns trabalhos que já me passaram pelas mãos á algum tempo.
  
No primeiro postal foi utilizada uma técnica muito natural, nas folhas de hera. Isto é, apanhei no meu jardim umas folhas de hera naturais (escolhi as mais direitinhas). Carimbei-as numa cartolina branca com tinta distress verde e recortei-as, em seguida apliquei o pó de embossing  na cor transparente (ou clear). O embossing não agarra no desenho todo, visto que a tinta só está aplicada em algumas partes da folha, devido ao seu relevo natural.No final, com uma esponja apliquei mais verde e tons de castanho. E deu este resultado fantástico! Este postal foi mesmo dos primeiros que fiz e na altura ainda não tinha muito material de Scrap, mas com um pouco de criatividade e boa vontade tudo se cria.

  
Este outro é bem diferente, foi elaborado numa cartolina texturada onde foi usada a técnica da aplicação da tinta distress com "dodots" ou "tissues". Usei bastante esta técnica enquanto não tinha os blend tools do Tim Holtz. Neste tipo de papel funciona bastante bem, como os tissues são húmidos, a tinta entranha bem no papel com textura. As extremidades do postal foram raspadas com uma tesoura para dar o efeito de envelhecido.


O postal que se segue é muito idêntico ao anterior, as técnicas são as mesmas. Como no postal anterior é usado recortes de papel scrap, carimbos e a cartolina é a mesma, a texturada.


Os seguintes postais são personalizados, com o nome dos aniversariantes cortado na máquina Sizzix.
O segundo postal tem a particulariedade, de ter um corte com um punch na extremidade direita do cartão.



O último trabalho apresentado, é um trabalho mais recente. Aqui as técnicas são simples é o caso dos recortes dos relógios em 3D, a aplicação de uma tag com a inscrição de " Parabéns" e a aplicação de uma rede de ráfia no centro do postal.


Espero que tenham gostado e vos tenha dado algumas ideias para postais masculinos.

Sem comentários: